terça-feira, 27 de abril de 2010

Noite de Encontros

Este dia 27 de abril de 2010 pode-se dizer que entrou para a história da dança sergipana. Foi gostoso de ver em plena terça-feira, alunos do curso de dança da Universidade Federal de Sergipe, alunos de academias, bailarinos, coreógrafos e aderentes a dança, reunidos no Teatro Tobias Barreto.

Hoje se deu a noite de abertura da IV Semana Sergipana de Dança, que mesmo antes de começar já mostrou seus primeiros sinais de mudanças. A SSD passou a ser produzida pelo COLETIVO DOS GRUPOS DE DANÇAS CÊNICAS DE SERGIPE, contrariando os adoradores do individualismo, foi palco para relatos sobre as vidas de Lú Spinelli, expoente da dança moderna no Estado, e Dorinha Texeira, o expoente no ballet clássico. As professoras do curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal, Profª Ana Angélica e Profª Ana São José.

Mesa-redonda: Ewertton Nunes (mediador), Profª Ana Angélia, Dorinha Texeira, Profª Ana São José, Lú Spinelli

A noite se prosseguiu com apresentação do solo da “A Morte do Cisne” remontado por Dorinha Texeira e com a apresentação da Nelson Santos Companhia de Dança, levando ao palco do TTB o espetáculo “A arte do movimento”, onde os bailarinos da Companhia interagiam com tecidos, saias, bolas e diversos adereços que compunham as cenas.
"A Morte do Cisne"
Para finalizar, uma exposição sobre os grupos acontece durante todo o período da SSD no Hall do TTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário