sábado, 20 de março de 2010

Aracaju Culturalmente Virada

A I Virada Cultural de Aracaju está deixando a cidade linda e harmoniosa. Por onde a Virada esta muita cor e alegria ficam.

A cidade esta iluminada de sorrisos, artistas e povo nas ruas. Segurança, calma e muita cultura divertem a todos que se propuseram ver a cidade por outro ângulo, saindo de suas casas para ver gente que está trabalhando com a arte, com o sorriso, com o sonho. Artista de artes plásticas, circo, dança, música, teatro, estão juntos para fazer da I Virada Cultural de Aracaju um marco.

Este modelo de evento cultural começou a cerca de 05 anos em São Paulo. Artistas de várias partes da capital paulista se uniram e levaram para o grande público suas obras, dando acesso a quem não pode pagar por ingressos, às vezes abusivos e essa parceria conta com o apoio da Prefeitura local. O evento fez tanto sucesso que foi levado para todo o Estado de São Paulo e hoje é um dos maiores eventos culturais do país. São 24 horas de arte e cultura por todo o Estado.

Em Aracaju não podia ser diferente. Palcos foram espalhados pela cidade levando nomes como: Chico César, MV Bill, João Bosco, Grupo Molejo, Amanda Santiago, Cataluzes, Zé Tramela, Xote Baião, Rogério, Paulo Lobo e Amorosa a vários bairros afastados do centro. O teatro Lourival Batista é o palco da dança, diversas companhias da cidade estão apresentando espetáculos antigos e ensaiando abertamente os novos trabalhos, dando oportunidade para os grupos mostrarem suas pesquisas.
No calçadão da 13 de julho estão acontecendo diversas atividades para as famílias. Aulas de yoga, ginástica, rapel e brincadeiras divertem a população.
Próximo dali está acontecendo a Copa de pára-quedismo está deixando o céu da capital mais colorido. Homens com roupas coloridas estão se apresentando no braço de terra ao lado da ponte da Coroa do Meio e em frente ao shopping Rio Mar a magia do circo encanta a todos que passam pela lona montada ali.


A Sala Sergipana de Teatro na Casa Rua da Cultura recebe os artistas de teatro. Apresentações de grupos teatrais da capital e do interior, monólogos e esquetes irão fazer uma maratona para o público. E nos mercados municipais estarão os grupos de teatro de rua, levando suas histórias aos transeuntes. Toda a virada cultural acontece das 08h da manhã deste sábado até as 08h da manhã do domingo encerrando com café da manhã e muito forró

Muita cultura, esporte e lazer para os Aracajuanos.

Programação completa

http://www.aracaju.se.gov.br/155anos/index.php?act=fixa&materia=programacao

* imagens da web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário